28/05/2012

Resenha : Amor no ninho

Olá queridos, como vão?

Hoje estou aqui para postar uma resenha quentinha do forno para vocês. O livro de hoje é da Maribell Azevedo, parceira aqui do blog. Espero que gostem!


Livro: Amor no ninho

Autor: Maribell Azevedo

Editora: Baraúna

Páginas: 476

Nota: 

Sinopse: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.
Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos.
O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais.
Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas.
Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar?
Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

Resenha


Eu estava precisando ler um romance que não fosse sobrenatural, mas que ao mesmo tempo que me fizesse suspirar com tanto amor. Conhecia a Mari antes do livro ser publicado e, poder segura-lo em minhas mãos e lê-lo foi mágico, foi como ter estado passo a passo a ter ver esse sonho realizado.

Demorei, mas comprei o livro, e me suspreendi com a rapidez que o li. Em dois dias já tinha concluído a leitura, e lamentei lamentei quando chegou á ultima página.

O livro nos conta a história de Marina, uma menina que perdeu os pais muito cedo indo parar em um orfanato. Logo foi adotada pela família Harrison, que já tinham três filhos biológicos, Daniel, Cate e Maggie.

Assim que conheceu Daniel seu coraçãozinho bateu mais rápido, embora a pouca idade, foi amor a primeira vista. Ela se culpava por amá-lo de maneira nada fraternal, por isso guardou isso para si.
O tempo passou, e Marina continuou a amá-lo em segredo, incapaz de se declarar com medo de ser rejeitada.

Um livro doce e meigo, cheio de romance. É uma história linda, embora traga um assunto um tanto quanto polêmico. Viver esse romance foi mágico, lindo e inesquecivel!

O livro narrado em primeira pessoa ajuda bastante na compreensão da intensidade dos sentimentos dos personagens. Em relação a narrativa só uma parte me casou estranhesa, no início do livro a história é narrada por Marina com apenas oito anos, achei seu vocabulário e sua forma de pensar um pouco avançado para a sua pouca idade, mas nada muito grave.

Quote


"Eles rodearam-me, observando. Foi então que aconteceu. A partir daquele momento e para sempre, quando meus olhos se encontraram com os de Dan, fui atingida por um sentimento muito forte, e naquele instante alguma coisa surgiu dentro de mim. Apesar da minha pouca idade, eu sabia que havia sido plantada a semente de algo especial e único, algo que no futuro eu chamaria de amor." 

5 comentários

  1. É um livro muito bom, comecei a ler da minha amiga, mas ela pediu de volta. Mas quero comprar logo *-* adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Beatriz Nathaly!

    Adorei a forma delicada e emocionante com que analisou a história. Teve um sabor todo especial, já que vc me acompanha a um bom tempo e viu esse filhote qdo aida era um bebê, rsrs...
    Em setembro vem Amor Inteiro, que é a 2ª parte e espero vê-lo aqui tb!

    Gde bj...

    ResponderExcluir
  3. Ficou emocionante!
    Voce foi tao delicada e ao mesmo tempo tao precisa.
    Amei demais, Perolinha!

    amo tu.

    orgulhosa.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Muita sorte da Maribell.

    Ainda ñ tive a oportunidade de ler o livro, mas parece ser bem legal. Se eu ver por aqui vou comprar. Gostei da resenha, está fofa ^.^

    Bj da Dani

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, Maribell é uma linda. Também estou precisando de uma desintoxicação de romances sobrenaturais.
    Tenho muita vontade de ler esse livro, pois a capa é linda e a sinopse me deixou muito curiosa, assim como esse tem polêmico.
    Tem resenha nova no meu blog também.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/05/asas-aprilynne-pike.html
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir